Um amor chamado ouro champagne

Par de alianças de ouro 18k na tonalidade champagne sobre pano branco

O título é a mais pura verdade! O ouro champagne tem ganhado corações por aqui e pode ser usado em variadas combinações, seja em alianças, anéis ou brincos… a única exceção é a aplicação em correntes. 

Vem conhecer mais detalhes sobre essa tonalidade, quem sabe você não se apaixona também?
Certamente o tom champagne está entre as opções de ouro mais modernas, junto do ouro branco. 

Ouro nobre

É um diferencial de mercado, encontrado também como ouro “nobre” justamente por sua cor distinta.

O tom champagne só é alcançado através de uma proporção bem específica de ligas desenvolvida para obter as nuances ideais. Por isso, pode ser considerado também um tanto exclusivo.

O ouro puro (24k) quando extraído da natureza tem sempre um tom de amarelo bem vibrante. Por ser muito maleável, é preciso adicionar a ele outras ligas metálicas que dão resistência às joias. O ouro 18k nada mais é que 75% puro e 25% de outras ligas metálicas. Portanto, dependendo da composição dessas ligas, o ouro de uma joia adquire tonalidades diferentes.

A composição do ouro champagne, quando em teor 18k é obtida através de 75% de ouro e 25% de outras ligas metálicas.

Pelas teorias de coloração pessoal a cor champagne é considerada neutra, próxima do bege e com baixo contraste, mais quente. Por isso é super democrática, combina bem com diversos tons de pele e permite um mix de joias diferentes.

Para fugir do óbvio

Entre o amarelo e o branco

O ouro amarelo é considerado um clássico e é geralmente usado em peças mais tradicionais. O ouro branco, por ser mais neutro, tende a ressaltar a coloração de pedras, principalmente de gemas coloridas. Mas é o ouro champagne o coringa que melhor conversa entre esses dois universos, compondo perfeitamente com joias das outras cores.

par-de-aliancas-diferentes-em-ouro-champagne

Discreto e elegante

Noivas modernas que optam por tons neutros, como algodão cru e linho, podem combinar muito bem com o ouro champagne. Essa tonalidade está disponível no nosso portfólio para alianças e outras peças personalizadas, sob encomenda.

A manutenção do ouro champagne também conta pontos a favor! Joias em ouro 18k são, por natureza, mais duráveis e resistentes. Mas, apesar do caráter permanente, elas também precisam de eventuais reparos periódicos para se manterem sempre lindas.

Por exemplo, as joias de ouro branco, de tempos em tempos, exigem uma renovação no banho de ródio para que sua cor clara, uniforme e brilhante seja mantida. As joias de ouro champagne, por sua vez, precisam de pouca manutenção já que a liga é bastante estável, firme e não desbota.

Deixe um comentário

Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.