Tudo que você precisa saber sobre ouro

anel solitário em ouro champagne 18k com diamante de 0,30ct

Nossas joias são feitas de ouro maciço.

Aqui na Liê, somos muitos criteriosos com tudo que representa nossas joias, por isso, as produzimos apenas em ouro maciço 18k, afim que durem a vida toda. Diferente de peças banhadas, o ouro maciço não desbota ou altera sua aparência com o tempo

entenda melhor

Para que você possa entender melhor as joias que usa todos os dias, conheça alguns termos:

Quilates (k)

O ouro é geralmente classificado por um valor numérico seguido de ‘k’, referente aos quilates. A quilatagem nos diz qual porcentagem de ouro puro contém uma joia.  A forma mais pura de ouro é o 24k, mas sua forma original é muito maleável. Por isso, é preciso adicionar a ele outras ligas metálicas que dão resistência ao material (e podem ser ajustadas para criar diferentes tonalidades de ouro!).

Ouro 18k

O ouro 18k nada mais é que 75% de ouro puro (24k) e 25% de outras ligas metálicas. Dependendo da composição dessas ligas, o ouro de uma joia adquire tonalidades diferentes. Aqui na Liê, todas as nossas joias são feitas em ouro 18k, nas tonalidades amarelo, rosé, champagne e branco.

Para garantir a longevidade de suas joias e você possa aproveitá-las por muitos e muitos anos, escolhemos trabalhar apenas com ouro maciço 18k. Como levamos o design, a durabilidade e a qualidade muito à sério, sentimos que era hora de explicar o que diferencia esses tipos de ouro.

veja as diferenças

Banhado e folheado a ouro

Os termos “banhado e folheado a ouro” são usados para designar dois tipos diferentes de aplicações. Em ambos, o ouro é aplicado no metal como uma camada superficial bem fina, dando aspecto de brilho e aparência de ouro às peças, mas não caracterizando como joia. Esses processos a durabilidade da aparência dourada é temporária, inevitavelmente sofrerá descoloração e manchas conforme o uso e o passar do tempo.

Vermeil

Peças com ouro do tipo Vermeil possuem outro metal como base: a prata. O Vermeil é mais hipoalergênico e tem uma camada mais espessa de ouro do que o revestimento de joias banhadas, por isso, é encontrado com maior frequência em joalherias. Mas não há resistência igual ao ouro maciço, com arranhões e conforme o uso, essa camada de ouro pode se desgastar.

Ouro maciço

Quando nos referimos simplesmente ao “ouro”, estamos falando sobre ouro maciço. Na sua forma mais pura (24k), o ouro é maleável e quase laranja, muito macio para ser utilizado em joias. Por esse motivo, ligas metálicas são adicionadas para criar uma estrutura mais sólida que se mistura, criando então o “ouro maciço”.

No entanto, nem todo ouro maciço tem proporções iguais de ouro puro. O ouro 14k possui 14 partes de ouro puro e 10 partes de outras ligas, enquanto o ouro 18k, usado em todas nossas criações, possui 18 partes de ouro puro e 6 partes de ligas (ou 75% de ouro 24k e 25% de ligas).

Deixe um comentário

Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.