Tonalidades de ouro: Como escolher?

O ouro puro (24k) quando extraído da natureza tem sempre um tom de amarelo bem vibrante. Por ser muito maleável é preciso adicionar a ele outras ligas metálicas que dão resistência às joias. O ouro 18k nada mais é que 75% puro e 25% de outras ligas metálicas. Portanto, dependendo da composição dessas ligas, o ouro de uma joia adquire tonalidades diferentes.

as nossas tonalidades

ouro amarelo

Quando extraído da natureza, o ouro tem um tom de amarelo bem forte, mas a presença das ligas metálicas de prata e cobre transformam esse tom amarelo, deixando-o mais suave. Essa tonalidade é considerada um clássico, geralmente usada em peças mais tradicionais.

ouro branco

O ouro branco possui em sua liga outros metais brancos, como a prata e o paládio. A cor do ouro branco puro é na verdade um pouco amarelada. O aspecto brilhante e tom prateado característicos das joias dessa tonalidade são obtidos através de um procedimento chamado “banho de ródio”, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante. É uma cor elegante e tende a ressaltar a coloração das pedras por ser mais neutra. Seu valor é superior às demais tonalidades, pois o paládio é um metal tão nobre quanto o ouro.

ouro champagne

O ouro champagne tem uma tonalidade intermediária entre o amarelo e o ouro branco. Sua composição leva prata e níquel. É uma ótima opção para quem gosta do tradicional mas procura peças discretas e elegantes. Considerado um coringa, compõe bem com outras cores de ouro.

ouro rosé

Sua liga é composta por prata e cobre, e quando uma quantidade maior de cobre é adicionada a cor do ouro se torna mais rosada. Por não ser tão tradicional o ouro rosé vem ganhando destaque na joalheria. Seu tom róseo combina com todos os tons de pele e cria composições mais discretas.

Deixe um comentário

Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.