Como se fazem as coisas que são extraordinárias em sua simplicidade?
Pense na camisa perfeita. Aquela que faz você se sentir incrível e confortável, bem vestida em todo tipo de ocasião, o melhor de você mesma. Se já se obstinou em encontrá-la, sabe o desafio que é. A receita parece simples: qualidade excelente materializada em algo bonito à primeira vista e fascinante à segunda.
Tendo isso em mente, esta coleção representa uma forma de criar e navegar pela vida, nascida do brilhante processo criativo da diretora da marca, Lie Martuscello. In a Silent Way captura a essência do jazz, onde a intuição se junta à maestria técnica para criar uma arte altamente refinada.
In a Silent Way
A coleção toma como enredo o álbum homônimo lançado por Miles Davis em 1969, que transformou o gênero musical. O álbum divergiu do crescente ruído e caos da época, oferecendo uma fuga deliciosa e contemplativa, capturando o espírito do momento, tornando-a tão contemporânea quanto atemporal.
“It’s not the notes you play, it’s the notes you don’t play,” disse Miles Davis. Uma celebração do minimalismo, uma dança perfeita entre som e silêncio, ornamento e simplicidade, forma e função.
O design purista surge de estudos contínuos do repertório da marca, informado por elementos clássicos da joalheria e profundo conhecimento em ourivesaria. Cada joia foi projetada diretamente no corpo, como pequenas esculturas vestíveis.
Onde a esfera e a linha se entrelaçam em uma dança perfeita, as formas arquitetônicas ganham vida. Há um equilíbrio harmônico entre curvas e estrutura, robustez e movimento. A linha flui pelo corpo como um rio, enquanto as esferas delineiam sua trajetória, deslizando radiantes pela pele como se flutuassem. Mais do que adornos, essas joias são extensões poderosas do corpo, verdadeiras ferramentas para a criatividade.
O ouro polido contrasta lindamente com a pele macia, ora cobrindo, ora emoldurando em aberturas assimétricas. Cada peça é meticulosamente feita à mão, uma a uma, em ouro 18k—material nobre que se atesta pelo acabamento que a pele aprimora com o tempo, adquirindo uma suavidade acetinada. O resultado são peças suntuosas criadas para serem o ponto focal de qualquer look, elevando o visual do dia a dia e enriquecendo as composições noturnas. A simplicidade seja elevada a novos patamares, a materialização de uma beleza irresistivelmente precisa.
O sutil que não passa despercebido, revelado em formas que capturam o olhar dos mais atentos.
In a Silent Way é movimento traduzido em joia — é puro jazz.