Joias em ouro: Como limpar

dicas-para-limpeza-das-joias-em-casa

Ao contrário de peças banhadas, joias feitas em ouro maciço não desbotam ou alteram sua aparência com o tempo. Embora sejam duráveis o suficiente para o uso diário, de vez em quando elas podem precisar de um pouco de carinho para se manterem lindas, e assim durarem a vida toda.

Peças que não tiramos do corpo podem acumular sujeira e gordura, principalmente quando aplicamos álcool em gel e hidratantes com frequência. Por isso hoje, estamos compartilhando 2 maneiras naturais para limpar em casa suas joias do dia a dia, alianças ou anel de noivado.

para limpar em casa

limpeza leve

Ingredientes

– 1 colher de chá de detergente líquido
– 1 xícara de água morna
– 1 tigela, copo ou pratinho raso
– 1 escova de dentes limpa

Passos

  1. Misture o detergente em um copo de água morna até dissolver completamente.
  2. Mergulhe as joias na solução e use uma escova de dentes com cerdas macias para esfregar suavemente.
  3. Enxágue com água limpa, seque com um pano limpo e macio.

limpeza média

Ingredientes

– 3 gotas de óleo essencial de limão
– ½ xícara de vinagre de vinho branco (ou de álcool)
– 1 tigela, copo ou pratinho raso.

Passos

  1. Misture o OE (óleo essencial) com o vinagre em uma tigela pequena.
  2. Adicione joias e deixe de molho por aprox. 5 minutos. Se necessário, limpe com uma escova de dentes com cerdas macias para desmanchar a sujeira e gordura acumuladas.
  3. Enxágue com água e seque com um pano limpo e macio.
foto de joias Carta aberta Black Friday de Joias

conte sempre com a gente

Com os devidos cuidados, sua joia manterá sua beleza e características naturais por muitas gerações. Mas não importa quando tempo passar, nós estaremos à disposição para limpezas mais pesadas e todo tipo de manutenção. 

Nosso serviço de limpeza é gratuito e, além de garantir que seus diamantes e pedras preciosas estejam limpos, inclui polimento (ou renovação do acabamento) e uma verificação profissional na fixação das cravações.

Deixe um comentário

Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.