6 dicas para comprar alianças pela internet

Finas ou largas? Em ouro amarelo, branco, rosé ou champagne? Com diamantes ou sem pedras? Polidas ou foscas? E como descobrir os tamanhos? Essas e outras dúvidas podem ser comuns na hora de encomendar alianças pela internet.
Para ajudar nesse processo, confira nossas dicas e salve esse post para quando chegar a sua hora!

1. definindo o design

Ao iniciar a jornada de escolha das alianças, o mais importante é deixar para trás a ideia de que há regras ou modismos que devam ser seguidos. Esse tempo já passou!
É tão especial quando há relação das joias com a história e a personalidade do casal.

Tendo isso em mente, muitas possibilidades podem ser exploradas:

Clássicas ou com design fora do comum?

Discretas ou mais extravagantes?

2. determinando o perfil

Agora, vamos falar de formatos? Quando há acordo sobre o perfil mais minimalista ou alianças mais robustas, meio caminho está andado. Mas e quando um prefere alianças finas e o outro mais largas, o que fazer?

Aposte nas medidas médias e nos formatos similares, ainda que com detalhes diferentes. Combinar perfis quadrados/planos ou boleados/arredondados é infalível para caracterizar a escolha de dois modelos diferentes como um par de alianças.

Larguras de 2, 3 e 4mm ornam perfeitamente mas também é possível compor alianças mais fininhas com alianças intermediárias, por exemplo.

O perfil é um fator determinante no valor das peças, portanto quanto mais leves, mais baratas ($$), quanto maiores e mais largas, mais pesadas e consequentemente, mais caras ($$$).

3. escolhendo a tonalidade

Essa é uma escolha bastante particular, mas apoiamos várias ideias lindas que surgem através do atendimento online. Quando o assunto é tonalidade, geralmente opta-se por um mesmo tom para ambas alianças. Tradicionalmente, o ouro amarelo e o ouro branco são os mais escolhidos.

Obs.: Solicite fotos das variações de modelos e tonalidades para ajudar na decisão. Nossas alianças podem ser produzidas em 4 tonalidades diferentes: amarelo, branco, rosé ou champagne. Clique aqui para saber mais sobre os nossos materiais.

conheça todas as tonalidades

4. O acabamento que mais combina

Quando um não gosta do tom preferido do outro, a nossa prerrogativa é indicar que o acabamento seja o mesmo: fosco ou polido, texturizado ou liso – à critério do casal. Assim, a harmonia visual do conjunto será mantida. Por experiência, ouro amarelo e champagne combinam muito bem. Assim como ouro branco e champagne, por serem cores mais próximas – quase que intermediárias.

5. Inovar também é uma opção

Se não houver um denominador comum, sem crise. Os opostos também se atraem e combinar alianças talvez não seja algo tão importante para vocês. Pense que o principal é expressar a individualidade de cada um e suas preferências como casal. Ninguém precisa se sentir pressionado a usar algo que não gosta, não é mesmo? No dia a dia, cada qual usará a sua aliança, do jeitinho que escolheu e com muito amor.

6. Confirmando o tamanho

Definidos os modelos, tonalidades e acabamentos, chegou a hora de verificar as numerações e escolher as gravações que acompanham as alianças. Sabemos que essa é uma das principais inseguranças ao comprar alianças pela internet, por isso oferecemos o envio de aneleiras físicas para medir de forma segura e precisa, sem errar.

Para alianças com perfis finos, com 1.5 ou 1.8mm de largura, nossa orientação é seguir a numeração que veste sem apertar e sem dificuldade para tirar, observando se as falanges são salientes e interferem na decisão.

Para alianças com interior anatômico e larguras maiores, orientamos considerar meio ponto a menos, assim elas se ajustam de forma mais confortável.

Já para alianças com larguras de 5mm ou mais, vale testar mais de uma vez a numeração e examinar os movimentos das mãos nas suas atividades comuns do dia a dia, pondere que essas alianças ocuparão um espaço maior no dedo.

7. Dica extra: não fique com dúvidas!

Por fim, lembramos: as alianças devem simbolizar um laço forte, o amor e a admiração de um casal, a coroação de um novo ciclo ao selar esse compromisso de estar e viver juntos.

O que vale para todos é sentir confiança na escolha, saber que suas vontades foram respeitadas e que, para sempre, aquelas joias serão a representação de duas pessoas que escolheram uma à outra.

Se você ainda ficou com dúvidas, conte com o nosso suporte. Em uma consultoria nós podemos discutir sobre:

– perfil da noiva e do noivo
– orçamento e tempo de entrega
– preferências de perfil e tonalidades
– opções de personalização
– tipos de gravação
– numerações ideais
– e muito mais!

Entre em contato e fale com nosso atendimento especializado por WhatsApp, e-mail, telefone ou videoconferência. Estamos online para te ajudar!

Deixe um comentário

Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.