Joias que contam histórias: uma homenagem que virou joia

historia-colar-para-guardar-cinzas-pet

A história de hoje começa em dezembro de 2020, quando recebemos um e-mail da nossa cliente Emília contando que sua gata de estimação, que vivera com ela 7 anos muito felizes, havia falecido. 

No texto, nos falava também que com a Nymeria – a gatinha, ela havia criado um laço muito único e profundo. Elas eram companheiras inseparáveis, estavam sempre juntas, por isso, carregar um pedacinho dela para além das memórias, seria algo muito especial. 

“Eu costumava dizer que meu marido era minha alma gêmea, mas era com a Nyms que eu dividia a alma. Um pouquinho de mim sempre esteve nela e um pouco dela, sempre estará em mim”.

Com a intenção de transformar a dor em algo mais bonito, digno daquela amizade, Emília enviou referências de um formato de joia para guardar cinzas que nós já conhecíamos e adorávamos, mas que ainda não tinha sido desenvolvido dentro do nosso portfólio. 

As imagens remetiam a chamada “time capsule” – inspirado naquelas antigas cápsulas do tempo que guardavam lembranças, fotos e histórias do passado, enterradas para serem abertas muitos anos depois, no futuro. Sabe?

 

Já na primeira conversa, entendemos que essa seria uma personalização que entraria para a família. Nos encantava a ideia de guardar momentos especiais em um potinho, então porque não encapsular um punhado de terra do seu lugar preferido no mundo, ou um pouquinho de areia da praia, ou até cinzas de um ente ou pet amado

Abraçamos o projeto do pingente para guardar cinzas com entusiasmo! O pedido da Emília era de um design simples e clean que ela pudesse usar sempre, todos os dias. Um pedido super alinhado com o nosso perfil e em um momento perfeito para trabalhar um novo lançamento

Estudamos todos os detalhes, definimos como reproduzir o “núcleo” oco para incluir o material interno, fechamos o modelo de corrente e a tonalidade de ouro com a cliente. A partir dali, só faltava o formato da cápsula em si. Foi quando, em um passeio pelo bairro, o Kai (filho da Lie) encontrou uma pedrinha rolada na rua. 

“Pra ele, tudo pode ser uma ‘pedra preciosa brilhante’ ​e eu achei a forma tão linda que a guardei com carinho. Um dia, revendo esboços para essa futura criação, lembrei dela e pedi ao nosso ourives que tentasse reproduzir aquela forma orgânica, tão delicada e singular.” 

A Emília amou a proposta e aprovou o formato, então partimos para a execução do projeto. Tornamos possível o desejo dela de ter sua companheira sempre perto do coração e ainda, desenvolvemos uma nova peça que veio a fazer parte do nosso portfólio de colares.

“Não tenho palavras para agradecer a vocês. Por isso digo apenas: obrigada de coração por terem assumido e executado esse projeto tão especial para mim. O resultado superou todas as minhas expectativas. Eu nunca tive dúvidas de que vocês teriam o tato e o talento para tornar esse pedido realidade. Ver a joia pronta e o meu desejo inicial corporificado num casulo de ouro tão único e perfeito foi o ápice de todo esse processo. 

Obrigada mais uma vez por terem colocado tanto zelo na criação do novo lar da minha companheirinha felina. Poder ter a Nymeria sempre perto do meu peito é algo que me conforta e aquece o meu coração.”

colar-porta-cinzas-ouro

Colar Cápsula

 

Através de um pequeno parafuso posicionado no verso, o pingente pode ser preenchido como porta-cinzas, um punhado de areia, terra ou outras memórias.

Armazene fragmentos da sua história eternizando um lugar, um momento, uma viagem ou alguém, dentro de uma peça que vai durar a vida toda.

Essa peça está disponível em nosso site para encomenda em ouro branco, rosé e amarelo, com 45cm ou 60cm, e diamante opcional. 

Se você gostou de saber mais sobre a intenção por trás desta joia e também tem o desejo de criar uma peça personalizada, fale conosco!
Será um prazer receber e avaliar seus pedidos.

VAMOS CONVERSAR!

Deixe um comentário