Como cuidar das suas joias com pérolas?

como-cuidar-das-suas-joias-de-perolas

Toda joia merece um cuidado especial! Pérolas bem cuidadas atravessam anos, décadas, (e porque não?) séculos. Nas nossas joias, utilizamos apenas pérolas naturais que necessitam de certos cuidados no manuseio e uso.

Antes de uma pérola ser utilizada, ela passa por processos de seleção rigorosos. Os lotes combinados são separados em pares perfeitos para criar, por exemplo, um par de brincos ou um grupo bem combinado, que serão cuidadosamente organizados para formar um colar. 

Produzidas pelas ostras durante três anos (tempo médio de maturação), as pérolas são gemas vivas que quanto mais são usadas, mais belas ficam. A oleosidade natural produzida pelo corpo aviva o brilho das peças. Portanto, nada de deixá-las na gaveta!

Confira nossas orientações para cuidar bem das suas joias com pérolas:

  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.

     

  • As pérolas são porosas e sensíveis, em contato com perfumes, fixadores e até mesmo suor, podem sofrer danos irreparáveis. Não exponha as pérolas ao cloro ou qualquer produto químico, nem água ou outros líquidos. O contato com cremes também deve ser evitado. 

     

  • Limpe as pérolas apenas com uma flanela macia, seca e limpa. Antes de guardar, retire vestígios de poeira, pois até mesmo a poluição pode acumular partículas que podem manchar as pérolas. Jamais utilize qualquer tipo de escova ou esponja abrasiva. 

     

  • Cuidado com maquiagem e outros cosméticos! Só vista sua joia de pérola depois de se maquiar. O perfume vem por último, sempre depois de vestir a joia e longe das pérolas! Caso você esteja usando um colar, que tal borrifar nos punhos ou bem atrás das orelhas? Além de proteger sua joia, essas áreas corporais geram mais calor e favorecem a liberação do aroma.

Conte com a gente sempre.

Mesmo com todos esses cuidados, de tempos em tempos pode ser necessário efetuar uma manutenção profissional nas suas joias. Se você ganhou ou comprou uma peça feita por nós, conte sempre com a gente, independente do tempo de uso.

Toda joia conta uma história. 
É isso que as torna tão especiais

Deixe um comentário

Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de aperfeiçoar nossos serviços e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.